Política de Trocas

1. Condições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, contados à partir da data de entrega e devem ser comunicadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

A NIAZI CHOHFI isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o pedido?

Todos os produtos são enviados aos nossos clientes exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante. Não realizamos qualquer tipo de alteração na composição dos produtos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da NOTA FISCAL:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios;
  • lacre de segurança violado.

Caso o processo de recebimento não tenha sido feito pelo responsável do pedido, por favor, entre em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em até 72 horas.

3. Troca ou Cancelamento da Compra

3.1 Devolução

A devolução de qualquer produto somente poderá ser formalizada em até 7 (sete) dias, a contar da data recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

3.2 Devolução de Produto com Defeito

A devolução de produtos com defeito deverá ser formalizada por intermédio de nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) em até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, pedimos para que insira essa informação no e-mail que enviará ao nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). Solicitações de Cancelamento e devolução do valor também deverão respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto).

Após o prazo de 7 dias, sugerimos que entre em contato com o fabricante e/ou assistência técnica para comunicar o problema específico do produto e obter os devidos esclarecimentos e/ou orientações. Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante e/ou assistência técnica entre em contato conosco.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à NIAZI CHOHFI, preferencialmente, na embalagem original e acompanhando a respectiva NOTA FISCAL.

IMPORTANTE: a NIAZI CHOHFI isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), com ausência de itens/acessórios que o acompanham e sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

3.3 Troca

Para que um processo de troca possa ser iniciado, as condições abaixo deverão ser observadas:

a. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da NOTA FISCAL, do manual e todos os acessórios que o acompanham.

b. Para postar o produto, siga corretamente as instruções abaixo:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar. A embalagem não poderá conter nenhum tipo de publicidade. De preferência, embale a caixa em um papel kraft ou similar.
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a NOTA FISCAL recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • No verso NOTA FISCAL, relate o motivo da devolução.

3.4 Processo Logístico

- CORREIOS: Se o produto (junto com a embalagem na qual foi entregue), pesar menos de 15Kg (quinze quilos) e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução será realizada por intermédio de autorização de postagem (CORREIOS).

Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), nossos colaboradores enviarão por e-mail um e-mail com o código de autorização de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

- TRANSPORTADORA: Se o produto (junto com a embalagem na qual foi entregue), pesar mais de 15kg (quinze quilos) e suas dimensões ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução deverá ser realizada por intermédio de TRANSPORTADORA AUTORIZADA/CREDENCIADA.

Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), nossos operadores enviarão por e-mail todas as orientações necessárias para que a mercadoria possa ser devolvida adequadamente. Esse processo
é gratuito.

DICA IMPORTANTE:

- CORREIOS: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem, por isso, antes de se dirigir à qualquer Agência, busque unidades que atendam à esse tipo de serviço clicando aqui

  • TRANSPORTADORAS AUTORIZADAS: o processo de logística reversa do pedido será tratado diretamente pelo nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

4. Prazo para Resolução da Troca

A NIAZI CHOHFI tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Se por ventura os pré-requisitos definidos não forem atendidos, nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) entrará em contato para que o assunto possa ser resolvido de forma adequada.

5. Restituição de Valores

A NIAZI CHOHFI viabilizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.

5.1 Cartão de Crédito: para pedidos realizados nessa modalidade, a administradora do cartão será notificada pela NIAZI CHOHFI, e o estorno ocorrerá diretamente na fatura do responsável pela compra, de uma só vez, independente da forma de parcelas que foi selecionada no fechamento da compra. A notificação supracitada poderá ser realizada junto à administradora do cartão em até 10 dias úteis (contados à partir da formalização e preenchimento dos pré-requisitos anteriormente citados).

IMPORTANTE: Após a notificação de cancelamento (realizada pela NIAZI CHOHFI), o prazo de ressarcimento dependerá única e exclusivamente da administradora do cartão.

5.2 Boleto Bancário: para pedidos realizados nessa modalidade, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis e somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual.

IMPORTANTE: É imprescindível que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) entrará em contato para encontrar uma forma para que o assunto seja resolvido.

ATENÇÃO: NIAZI CHOHFI isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os procedimentos acima informados referem-se às compras realizadas por intermédio do site www.niazi.com.br