Condições de Compra & Venda

Companhia Textil Niazi Chohfi, com sede na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 66 - Centro, São Paulo/SP, CEP 01022-020, CNPJ 06.976.612/0005-24, Inscrição Estadual: 142.047.283.115, doravante denominada simplesmente NIAZI CHOHFI, e, de outro lado, o cliente NIAZI CHOHFI qualificado no momento da compra dos produtos NIAZI CHOHFI, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a NIAZI CHOHFI realiza venda de produtos pela internet.

Considerando o interesse do CLIENTE na compra dos produtos oferecidos e anunciados pela NIAZI CHOHFI por intermédio do site www.niazi.com.br

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de compra e venda de produtos por intermédio do site www.niazi.com.br.

1. Confidencialidade

É de responsabilidade da NIAZI CHOHFI a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers.

2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, de formulário disponibilizado no site ou por envio de e-mail para sac@niazi.com.br.

3. Política de Entrega

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, e sua contagem inicia no próximo dia útil a partir da APROVAÇÃO efetiva do pedido pelo departamento financeiro da NIAZI CHOHFI.

As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, no horário comercial. Excepcionalmente, em função da modalidade de entrega escolhida pelo Cliente, a entrega poderá ocorrer em dias e horários alternativos.

3.1 Dimensões do Produto

A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

3.2 Frete & Entrega

3.2.1 Valor do Frete: o valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

3.2.2 Tentativas de Entrega: serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Esgotadas as três tentativas de entrega, o pedido retornará ao Centro de Distribuição da NIAZI CHOHFI.

3.2.3 Reenvio de Pedidos: o reenvio da mercadoria somente poderá ser viabilizado mediante o pagamento de nova taxa/tarifa de frete.

IMPORTANTE: No caso de pedidos/produtos que estiverem sob efeito de campanhas de "FRETE GRÁTIS", o valor à pagar será calculado pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), juntamente com as orientações para pagamento.

3.2.4 Prazo de Entrega: o prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração a disponibilidade de estoque, a região e suas limitações operacionais, processo de emissão da nota fiscal, recolhimentos dos impostos (obrigações assessorias para operações interestaduais) e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da NIAZI CHOHFI envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente, visando mante-lo informado.

3.2.5 Restrições: a NIAZI CHOHFI não autoriza a transportadora a entrar no domicilio dos clientes, viabilizar entregas por meios alternativos (por exemplo içamento de produtos), realizar entrega em endereço diferente do informado na NOTA FISCAL/PEDIDO, realizar a entrega à menores de idade, ou sem documento de identificação (RG).

3.2.6 Retenção em Posto Fiscal: A NIAZI CHOHFI não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário o comparecimento do responsável pelo pedido no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada. Nesse tipo de ocorrência, o SAC terá a obrigação de repassar as informações referentes a liberações e pagamentos aos interessados.

4. Direito de Arrependimento

Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

  • O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento

  • Em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à NIAZI CHOHFI na embalagem original, em perfeito estado, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios originais. Caso sejam identificadas características que fogem às exigências, o processo de devolução não poderá ser viabilizada.

4.1 Processo de Desistência/Devolução

4.1.1 Formalização: A formalização da "desistência/devolução" deverá ocorrer por intermédio de e-mail que deverá ser endereçado ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

4.1.2 Retorno da mercadoria: o retorno da mercadoria ocorrerá por intermédio dos parceiros logísticos da NIAZI CHOHFI.

4.1.3 Custos do retorno da mercadoria: no caso de devolução de mercadoria fundamentada no "direito de arrependimento", as despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela NIAZI CHOHFI.

4.1.4 Análise dos produtos: após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a equipe técnica da NIAZI CHOHFI verificará se o(s) produto(s) está(ão) atendendo as exigências.

4.1.5 Restituição de valores: se os produtos estiverem atendendo às determinações, será iniciado o processo de restituição do valor da compra.

  • Compras com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela NIAZI CHOHFI é de responsabilidade da administradora do cartão e poderá ocorrer em até 30 dias úteis após a fatura subsequente, contados a partir da data de formalização de desistência pelo cliente ao SAC.

Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a NIAZI CHOHFI, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

  • Compras em boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (dez) dias úteis, contados à partir da confirmação de recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição, e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

5. Política de Troca & Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

5.1 O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela NIAZI CHOHFI.

5.2 O produto deverá ser devolvido à NIAZI CHOHFI na embalagem original, acompanhado da NOTA FISCAL, do manual e de todos os seus acessórios, sem uso e em perfeito estado.

5.3 Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a NIAZI CHOHFI verificará se todas as condições foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

5.4 A NIAZI CHOHFI isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Serviço de Atendimento ao cliente (SAC) seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

6. Formas de Pagamento

6.1 Pagamento À Vista:

  • Boleto bancário
  • Débito em conta (Itaú Shopline)
  • Cartão de crédito à vista

6.2 Pagamento Parcelado

  • Cartão de crédito

IMPORTANTE: Para pagamentos realizados por intermédio de cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão e à análise financeira do departamento financeiro da NIAZI CHOHFI. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação. Eventualmente, reservamo-nos no direito de solicitar documentação comprobatória por intermédio de e-mail.

7. Prazos de Entrega & Processamentos de Pedidos

O tempo de processamento dos pedidos variam em função de uma série de fatores como:

  • Modalidade de pagamento
  • Modalidade de envio
  • CEP de destino
  • Frete Fixo

7.1 Modalidade de Pagamento

  • Cartão de Crédito: a autorização de pagamentos realizados por intermédio dessa modalidade de pagamento ocorre sem a intervenção da NIAZI CHOHFI e de maneira instantânea, diretamente pela administradora de cartão de crédito.

Ainda que a transação tenha sido autorizada pela operadora de cartão de crédito, nosso departamento financeiro realiza uma análise individual de TODOS os pedidos, esse processo pode levar até 72 horas úteis. Durante esse processo de análise, o departamento financeiro da NIAZI CHOHFI poderá fazer contato com o responsável do pedido visando obter e confirmar algumas informações importantes e determinantes para a efetivação da transação. Esse processo é necessário e garante maior segurança às partes envolvidas.

IMPORTANTE: eventualmente, alguns documentos que comprovam e veracidade dos dados informados no cadastro/pedido poderão ser solicitadas pelo nosso SAC. A ausência dessa documentação comprobatória (quando solicitada), ou a inconsistência dos dados fará com que o pedido seja CANCELADO e o estorno realizado.

- Boleto Bancário: a identificação de pagamentos realizados por intermédio dessa modalidade de pagamento poderão durar até 48 horas úteis.

7.2 Frete Fixo

A promoção de frete fixo é válida seguindo alguns critérios:
Valor dos produtos computados(já incluso os descontos) devem ser: acima de R$ 249,90.
As regiões atendidas pela condição de frete fixo são: Todo estado de SP e capitais do Sul/Sudeste.
Produtos que não participam das condições de frete fixo: MDF, Enchimento de Almofada, Tecidos Juta, Manta e TNT, Caixas de UD, Malas e Organizadores e Caixas de transporte PETSHOP. Nestes casos, se o cliente comprar produtos que englobem o frete fixo junto a produtos que não englobem o frete fixo, será computado o valor do frete fixo, mais a diferença de frete dos produtos que não estão na condição de frete fixo.
Pedidos na modalidade de frete fixo estão sujeitos a alteração de transportadora e prazo de acordo com a seleção da NIAZI CHOHFI.

8. Ofertas & Condições de Pagamento

As ofertas podem ser encontradas nas vitrines das categorias, sub-categorias, departamentos, sub-departamentos e página de produtos. As ofertas podem ser alteradas sem prévio aviso e em função da disponibilidade de estoque dos itens. Preços, ofertas e condições disponibilizadas válidas somente para compras realizadas por intermédio de nosso site (www.niazi.com.br).

9. Aceite das Condições do Site

O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

10. Caso fortuito e de força maior

Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.