PÁGINAS INSTITUCIONAIS
CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA
Termos e Condições de Compra e Venda de Niazi Chohfi Têxtil LTDA, CNPJ 06.976.612/0005-24 com sede na R CADIRIRI 629 - GALPÃO 4, doravante denominada simplesmente Niazi Chohfi Têxtil LTDA, e, de outro lado, o CLIENTE, qualificado no momento da compra dos produtos comercializados pela Niazi Chohfi Têxtil LTDA, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Niazi Chohfi Têxtil LTDA realiza venda de produtos pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Niazi Chohfi Têxtil LTDA ("Produtos") em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site e APP Niazi Chohfi Têxtil LTDA.
I. Confidencialidade:
A) É de responsabilidade da Niazi Chohfi Têxtil LTDA a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site e APP, é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, onde a criptografia de dados (cadeado) é exibida em toda navegação do site e APP, garantindo que todas as informações estão protegidas.
B) Os termos específicos de PRIVACIDADE podem ser consultados na página https://www.niazi.com.br/politicadeprivacidade
II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):
A) O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site e APP. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone, pela página FALE CONOSCO https://www.niazi.com.br/faleconosco ou e-mail faleconosco@niazi.com.br
III. Política de entrega:
A) O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra. A página de produtos pode mostrar uma estimativa do prazo de entrega, enquanto a página de finalização do carrinho de compras (checkout) é onde o prazo final é contabilizado em dias úteis contemplando todos os produtos e quantidades que estão no carrinho. O cliente pode optar pela entrega em vários formatos, que pode ter disponibilidade de acordo com o endereço final de entrega. As escolhas variam entre: expressa, normal, própria (nosso carro), motoboy, retirada em loja, ou retirada em ponto pick-up. A escolha da transportadora que irá fazer a entrega é feita pela Niazi e pode variar de acordo com os produtos escolhidos pelo cliente, e a localidade de entrega. Em qualquer dos serviços de entrega selecionados pela Niazi, respeitaremos o prazo de entrega calculado no carrinho de compras do site e APP. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 22:00. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
B) A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, nem o transporte até o interior do recinto, garagem, quintal, condomínio, apartamento, escada e/ou portas e janelas, nem o içamento das entregas.
C) Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48 horas entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Niazi Chohfi Têxtil LTDA.
D) Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, nem solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade.
E) O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do pedido já leva em consideração a disponibilidade de estoque, a região, o processo de separação, conferência, embalagem e emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Na página do produto pode ser feita uma simulação do prazo de entrega, e na página de checkout (pagamento) é calculado e exibido o prazo final de entrega levando em considerações todos os produtos do pedido e todo o processo interno até a chegada ao cliente. Após efetuar o pedido, a cada atualização no status do pedido, o sistema da Niazi Chohfi Têxtil LTDA envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente, que poderá também acompanhar pela página de PEDIDOS https://www.niazi.com.br/account#/orders
F) O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto. As promoções de FRETE, denominadas FRETE FIXO, FRETE MÁXIMO ou FRETE GRÁTIS - quando ocorrerem, podem ser restrita a áreas selecionadas (Estado de SP e capitais dos estados do SUL e SUDESTE) e a produtos cujo volume cúbico seja considerado grande, tenham baixo valor agregado, ou seja, não estão inclusos neste tipo de promoção produtos do tipo: VARÕES DE CORTINAS,TECIDOS TNT, TECIDO JUTA, MANTAS TÉRMICAS, MALAS, CAIXAS ORGANIZADORAS, COOLERS, MDF, ENCHIMENTO PARA ALMOFADA, FIBRA SILICONADA, COBERTORES PARA DOAÇÃO, CAIXAS DE TRANSPORTE PARA PET ou quaisquer produtos que se assemelhem a essas características. Devoluções originadas de pedidos que foram beneficiados com este tipo de promoção, não terão reembolso do valor do frete.
G) A Niazi Chohfi Têxtil LTDA não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
H) A Niazi Chohfi Têxtil LTDA não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
I) A Niazi Chohfi disponibiliza também a modalidade de RETIRADA para compras em vários modelos: RETIRADA EM 5 LOJAS NIAZI (Shoppings, Jardins e Centro), RETIRADA EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO (Mooca) ou RETIRADA EM PONTO PICKUP - Onde o cliente escolhe um ponto de um parceiro logístico para retirar o pedido. Para as retiradas em Lojas Niazi / Centro de distribuição, não haverá cobrança de frete. Para retirada em transportadoras parceiras, pode haver a cobrança de frete conforme exibido na página de finalização do pedido. Em ambos os casos, o cliente deverá se atentar as dimensões e peso dos produtos, pois o transporte do ponto de retirada até o local desejado, é por conta do cliente, além de aguardar a informação de que produto está pronto para ser retirado (não pode ser retirado imediatamente após finalização do pagamento) com prazo estimado calculado no fechamento do pedido. Esta comunicação poderá ocorrer por e-mail ou por SMS por isso é importante ter as informações corretas no cadastro, e estar atento a estes canais de comunicação.
I) Qualquer informação de inconformidade de produto, quantidade incorreta ou avaria no pedido deve ser registrada o quanto antes junto ao nosso SAC https://www.niazi.com.br/faleconosco ou e-mail faleconosco@niazi.com.br
É importante que seja feita a manifestação utilizando o e-mail de cadastro ou citando o número do pedido ou CPF do cliente.
Não serão aceitas reclamações após 48 horas do recebimento do pedido.
Caixas violadas, rasgadas, embalagens abertas devem ter o seu recebimento recusado no ato da entrega.
Qualquer observação sobre avarias, embalagem violada, falta de produtos, ou demais ocorrências, devem ser comunicadas o mais rápido possível, preferivelmente, no ato do recebimento, realizando uma ressalva por escrito para a transportadora e comunicando a Niazi por escrito no canal de Atendimento ao cliente com as evidências informadas e fotos ilustrando o ocorrido para o e-mail : faleconosco@niazi.com.br
IV. Trocas e devoluções:
A) A Niazi Chohfi Têxtil LTDA zela pela qualidade dos produtos comercializados e pela satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
B) Para trocas/devoluções/avarias, o cliente deverá utilizar a ferramenta TROQUE FÁCIL para manifestar (e ilustrar se necessário), no link: http://niazi.troquefacil.com.br/
As trocas de produtos comprados pelo site ou APP da Niazi Chohfi não poderão ser efetuadas diretamente nas lojas físicas ou vice-versa. As lojas físicas podem funcionar apenas como ponto de devolução.
C) Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá, enviar junto ao produto, ou declaração de conteúdo, descritivo informando o motivo da devolução/troca e o número da REVERSA (informada no TROQUE FÁCIL), o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução. Para devolução por desistência o cliente tem sete dias a partir da data de recebimento para gerar a solicitação de devolução. Para troca, deverá fazê-lo em até trinta dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. O produto deverá ser encaminhado na embalagem/encarte original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto, manual e todos os seus acessórios. Havendo qualquer divergência às condições citadas, não será aceita a troca/devolução e retornaremos o produto ao cliente.
D) Para produtos personalizados, como tapetes sob medida, toalhas bordadas ou quaisquer itens que se apliquem serviços, não serão aceitas trocas ou devoluções, salvo haja vício no produto ou inconsistência com o pedido.
E) Para cancelamento, por quaisquer que sejam os motivos (seja por arrependimento, extravio ou ocorrências com transportadoras, desistência, falta do produto e outros que possam ocorrer), poderá ser gerado VALE-COMPRAS com uso exclusivo para compras pelo SITE e APP da Niazi (processo mais rápido). Caso opte pela devolução/estorno do pagamento, o prazo máximo é de até 30 dias úteis após o retorno (geralmente ocorre antes) e entrada do pedido em nosso depósito ou registro oficial da ocorrência pelo parceiro transportador (se for o caso). Estornos de pagamentos efetuados por PIX serão efetuados para mesma conta de origem do pagamento. Para cartão de crédito, o prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor estorna em uma ou duas faturas após finalizado o processo.
Por isso, orientamos que nesses casos, procure dar preferência sempre pelo sistema de VALE-COMPRAS onde você terá o crédito disponível no site e APP, pois o procedimento é efetuado de forma mais rápida por não depender de terceiros como parceiros, bancos ou operadoras de cartão.
V. Pagamentos:
A) Os pagamentos podem ser realizados de diversas formas, apresentadas no ckeckout do site e APP, que são: PIX, CARTÃO DE CRÉDITO, BOLETO e VOUCHER (VALE-COMPRAS/VALE-PRESENTE). Os valores dos produtos e serviços praticados no site, APP e lojas, seguem um padrão, mas algumas lojas podem oferecer descontos especiais resultando preços diferenciados.
B) Os pagamentos por cartão de crédito podem ser parcelados em até 10x sem juros, respeitando o valor de parcela mínima de R$ 20,00, com exceção da bandeira AMERICAN EXPRESS, onde o parcelamento é aceito em até 3x sem juros com valor de parcela mínima de R$ 20,00.
C) Os pagamentos utilizando o voucher de VALE-COMPRAS/VALE-PRESENTE, serão aceitos caso estejam dentro da validade e podem ser usados o valor total ou parcial, ou ainda ter o pagamento complementado combinando outras formas de pagamento disponíveis no site e APP.
D) A aprovação de pagamentos via cartão de crédito podem levar até 48 horas para serem processadas e podem passar por análise de crédito ou validação de sistema anti-fraude, para que sejam transações seguras tanto para o cliente quanto para a Niazi, onde podemos fazer um contato por telefone para confirmação de informações pessoais cadastradas pelo cliente.
E) Os pagamentos via PIX tem um prazo de 5 minutos para serem concluídos, antes que o pedido seja cancelado automaticamente.
F) Para pagamentos via BOLETO BANCÁRIO, a compensação geralmente ocorre em até 1 dia útil, podendo levar até 2 dias úteis.